Quantcast
Channel: » cameo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

lembrancinhas e uma tonelada de paciência

$
0
0

Então eu finalmente terminei de preparar tudo pra festa dos pequenos! Ufa!

Nem acredito! Foram vááááárias madrugadas insones, minhas olheiras entregam.

Ainda vou precisar de umas boas horas pra montar e desmontar tudo nos próximos dias, mas os preparativos estão prontos.

E aí hoje eu ia dormir cedo, mas ao invés disso resolvi dar uma passadinha por aqui e mostrar um pouquinho do que andei fazendo.

Eu não quero mostrar muito, porque depois não posso fazer o post revelação, né?

Mas, ah, só as lembrancinhas não vai fazer mal.

Tive a ajuda da minha amigona de infância, Ana Carolina, que mora pertinho do Paraguai (ou Paraguay, ou Paragwayii?). :)

Ela mandou um brinquedinho de Natal pra Malu que agradou em cheio, e por isso achei que seria uma ótima lembrancinha.

E queridona como é, deu um jeitinho de comprar uma tonelada do tal brinquedinho pra mim.

Olha ele aí:

É um soprador de bolinhas de sabão. Não é tão high tech quanto os que estão vendendo nos semáforos, que tem música, luzes piscando e um reservatório pro líquido. Ele é bem mais simplezinho (e beeeeeem mais baratinho também), mas acho que os pequenos vão curtir.

O esquema é simples: derrama o líquido dentro do potinho, molha o soprador e aí é só apertar o botão e curtir as bolinhas de sabão. :)

São quatro modelinhos diferentes: jacaré, tucano, cavalo-marinho e golfinho.

Acabei tirando todos da embalagem, por dois motivos: a embalagem é enorme e ia atrapalhar pra empacotar, e eu queria entregar o brinquedinho com pilhas, né?

Então o marido querido colocou todas as pilhas pra mim, e lá fui eu fazer os pacotes.

Quis aproveitar que sobraram muitos sacos de papel daqueles que comprei pra fazer as estrelas do batizado do Matias, e aí resolvi simplificar e fazer só um adesivo pra fechar o pacote.

Mas, afe, eu acabei complicando as coisas.

Ano passado a festinha da Malu foi pequena, eram bem menos crianças, e eu cortei, colei fita-banana e colei letra por letra de cada nome na caixinha da lembrancinha, lembram?

Então, como meu presente de Natal foi uma Cameo, a superhípermegamasterblaster máquina de cortar papel, eu resolvi que também ia personalizar as embalagens das lembrancinhas, só que ia deixar a maquininha fazer o trabalho sujo pra mim, certo?

Só que não.

Acontece que a idéia era cortar os nominhos vazados no adesivo, só que na hora de descolar o adesivo do papel protetor, o nomezinho vinha junto, não saía, não ficava vazado coisa nenhuma.

Acho que por ser muito pequeno ele não cortou direito todas as curvinhas e olha, ficou uma caca.

Pra resumir tive que tirar, com uma ferramenta pontuda, estilete e tesourinha, praticamente todos os mais de vinte nomes do adesivo. Alguns foram mais fáceis, mas alguns tomaram um tempão, e acabaram nem ficando muito bons.

Eu espero que na próxima festa eu resista ao impulso de personalizar tudo, porque a gente deveria aprender com as cabeçadas que dá nessa vida, né?

No nominho da Maria Eduarda dá pra ver bem as rebarbinhas. Foi um dos mais difíceis de fazer.

Mas enfim, achei que o resultado final até que ficou legal.

Atrás ficou assim:

Essas arvorezinhas são o tema da festa toda e vão aparecer muito por aqui. :)

Eu acho que com ou sem rebarbas as crianças vão gostar, porque afinal de contas elas não estão nem aí pra embalagem e não vão nem notar que tem seus nomes, vamos combinar, né?

Ano passado eu montei um kit com lápis de cor, canetinha, giz de cera, bloquinho de papel e adesivos, que não sei se fez muito sucesso, porque toda criança já tem isso de montão em casa, né?

Então dessa vez eu quis dar algo diferente e divertido e acho que agrada tanto as crianças maiorzinhas quanto os pequeninos também. Até para os bebezinhos eu fiz, porque eles costumam adorar ficar olhando pras bolhas, mesmo quando são bem novinhos, né?

Pena que não pedi o suficiente pra festinha da escola da Malu. Acabei tendo que fazer outra coisa, que mostro daqui uns dias, tá?

E vou lá dormir porque amanhã meu pequenininho completa seu primeiro ano de vida e quero encher ele de carinho o dia inteiro!!! Eba!!!

Boa noite!
Lahna :)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 6